Adolfo Lopes foi candidato a prefeito e mesmo diante de duas candidaturas polarizadas, Luiz Carlos e Zé da Luz, conseguiu passar sua mensagem e obter uma votação expressiva. É bom lembrar que Adolfo também teve o apoio do PT de Lula. Saiu da campanha mais forte do que entrou, ao contrário da campanha anterior quando desistiu no meio do caminho daquele projeto do PV em Garanhuns.
Para a eleição de 2012 muita coisa ainda vai acontecer, mas elas começam a acontecer agora. Há muitos comentários já existe uma possibilidade real de Fernando Ferro pensar na ideia de buscar o Palácio Celso Galvão. É claro que muitos nomes ainda irão surgir, mas estamos no momento quando se começa a buscar viabilidades, pois a discussão já bate na porta.
Correm comentários que aponta que o empresário Adolfo Lopes poderia ter o apoio de Izaías Régis em uma possível candidatura. Não deixa de ser uma estratégia política interessante, pois se Garanhuns eleger dois deputados seria um erro de qualquer um deles deixar um adversário sozinho na Assembleia para buscar a prefeitura. Candidatos atuais deveriam buscar em seus grupos políticos nomes que possam concorrer em condições de chegar. Para Sivaldo é mais fácil, pois se Silvino regularizar sua situação se torna o candidato natural. E para Izaías? Deixaria a Assembleia para candidatar-se a prefeito? É claro que é melhor ser prefeito de Garanhuns que deputado estadual.
Creio que Izaías se eleja deputado. Portanto tem lógica que Izaías possa apoiar alguém de fora do grupo atual do prefeito e que possa procurar esse nome na esfera municipal. Se é Adolfo ainda é cedo para se saber.
Fica uma expectativa para a indicação do prefeito Luiz Carlos do candidato à sua sucessão, mas acredito que ele somente definirá próximo à eleição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário