Na tentativa de ocuparem cadeiras no parlamento estadual e federal, algumas figuras ligadas ao forró buscaram notoriedade nesta última eleição, entretanto, fracassaram em suas missões e não caíram no agrado popular.
Frank Aguiar (PTB-SP) que em 2006 recebeu mais de 144 mil votos, dessa vez as urnas apontaram 46.156 não levando de volta o forrozeiro piauiense a câmara federal. Outro nome notório em São Paulo é o cantor e radialista Edy Lopes (PTN-SP), seus votos não foram computados pelo TRE e conta como "0". O apresentador de TV e empresário de bandas de forró Nerivan Silva (PTN-SP) só foi reconhecido por 2.841 eleitores.
Na esfera federal quem também tentou permanecer em Brasília foi o baiano Edigar Mão Branca (PV-BA), o deputado do chapéu de couro teve 38.710. Cajú (PC do B-SP) que faz dupla com Castanha (caju & castanha) recebeu 6.965 votos. Conhecidos por muitos forrozeiros no Brasil, o apresentador Tony Nunes (PR-CE) como 9.989 votos não foram suficientes para ser deputado pelo estado do Ceará. O radialista Jorge Mauro (PTN-SP) com 2.593 votos fechou a lista dos nomes ligados ao forro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário