quinta-feira, 7 de outubro de 2010

CONCURSOS SUSPENSOS

Sendo investigadas por terem sido acusadas de cometer fraudes grosseiras, cinco empresas responsáveis pelas provas de nove concursos de prefeituras do interior tiveram suas atividades suspensas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Em pelo menos três destas nove cidades, os aprovados já estão nomeados e trabalhando. Contudo, estas pessoas não perderão os empregos, entretanto, para os próximos concursos, o TCE pode desligar o servidor que tenha se beneficiado da irregularidade.

“Mais de uma empresa familiar participando de uma mesma licitação para poder garantir que ganhe uma da família. Elas têm trocado CNPJ de uma no nome de outra, papel timbrado em nome da outra empresa. Há situação de empresa recentemente constituída já organizando concurso”, disse o coordenador de controle externo do Tribunal, Cláudio Ferreira.

Os municípios que tiveram a realização de seus concursos anuladas foram: Altinho, Ribeirão, Gameleira, Jaqueira, Água Preta, São José da Coroa Grande, Catende, Sirinhaém e Joaquim Nabuco. Entre as empresas investigadas pelo TCE, estão: Consultoria e Assessoria Medeiros Ltda (Comede); Instituto Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento e Estudo Educacional e Cultural (Ipedec); Select Consultoria e Assessoria Ltda; J.S. Assessoria e J. F. dos Santos Consultoria (Asperhs); e MGF Serviços e Assessoria Ltda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário