terça-feira, 14 de setembro de 2010

EDUARDO NÃO PENSA EM DESENVOLVIMENTO DO AGRESTE

Todos acham que a duplicação 232 que liga Caruaru a Arcoverde sair primeiro que a 423, Garanhuns e região ficarão prejudicadas. é inevitável o desenvolvimento do sertão, e isso é muito bom para a interiorização do Estado, mas o agreste também precisa se desenvolver. É preciso cobrar do Governador a duplicação da rodovia que liga São Caetano a Garanhuns!

Veja abaixo uma nota do Magno Martins sobre entrevistas com o Governador:

Duas grandes promessas
Em duas entrevistas, ontem, o governador Eduardo Campos prometeu acabar com o racionamento da água na Região Metropolitana, talvez ainda, hoje, um dos maiores problemas da legião dos que dependem do sistema Compesa. Ter água abundante em casa virou privilégio das elites, que não depende da estatal.
Seus problemas foram resolvidos através da perfuração de poços artesianos. Se a promessa for cumprida, regiões que passam grandes privações de água, hoje, como Paulista, Abreu e Lima, Jaboatão, Olinda e Cabo deixarão de agonizar.
Para o Sertão, Eduardo assumiu uma bandeira de Jarbas e deve ser, igualmente, cobrado, caso seja reeleito: a duplicação da BR-232 de São Caetano até Arcoverde, o que representará a redenção da região sertaneja.
São menos de 100 km de estrada a um custo estimado em cerca de R$ 200 milhões. Até Jarbas tocar no assunto, o governador não havia assumido compromisso com o projeto.
Mas, se prometeu ao longo da campanha, deve cumprir, principalmente num cenário em que Dilma Rousseff seja eleita, porque facilmente incluirá o projeto no PAC. Estrada boa é a segurança da chegada do desenvolvimento mais rápido aos rincões do Estado. A duplicação Recife-São Caetano no Governo Jarbas criou um cinturão econômico no Agreste, desconcentrando os investimentos do Grande Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário