quarta-feira, 22 de setembro de 2010

JOSÉ SERRA E O BOLSA FAMILIA

José Serra, que prometeu dobrar o número de beneficiados no programa Bolsa Família caso eleito e resolveu estender sua proposta. Após encontro com artistas nesta terça-feira (21), o candidato à Presidência disse que sua intenção é manter o benefício mesmo para aqueles que conseguem um emprego e perdem as condições necessárias para participar do programa.

Segundo ele, a medida seria um incentivo para que as pessoas procurem emprego e evitam que elas se acomodem com o benefício.

- Ela [a Bolsa Família] deve ser mantida por algum tempo mesmo que as famílias consigam um emprego, como um incentivo até para elas se empregarem. Porque muitas vezes a pessoa tem medo de deixar de receber um benefício, ir para uma atividade, um emprego, depois perder o emprego e ficar sem.

Serra também lembrou sua proposta de elevar para R$ 600 o salário mínimo para dizer que, com o novo valor, mais famílias devem passar a receber o benefício.
- O salário-mínimo de R$600 vai ampliar quantitativamente o Bolsa-Família, porque hoje o critério é atrelado ao salário-mínimo.
Serra ainda propôs que o beneficiário do programa também receba um benefício extra em dezembro, que funcionaria como um 13º salário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário