sábado, 6 de novembro de 2010

O GOVERNO FRACASSA E ENEM TEM PROBLEMAS

Inconformados com a troca dos cabeçalhos dos gabaritos no primeiro dia de prova do Enem, alguns estudantes de Salvador deixaram os estabelecimentos escolares na tarde deste sábado (6) e foram à polícia prestar queixa contra os responsáveis pelo exame. “Eu me considero prejudicado porque perdi meia hora do meu tempo por uma falha que não foi minha. A culpa é do MEC e dos organizadores do exame”, disse o estudante João Paulo Rodrigues, 22. “Vou pedir para a polícia investigar o que aconteceu. Isso é inacreditável, pelo segundo ano consecutivo o MEC falha na aplicação das provas”, ressaltou o estudante, referindo-se ao vazamento das provas no ano passado.

A estudante Manoela de Assis, 22, também prometeu recorrer à Justiça. “Vou prestar queixa imediatamente. Perdi muito tempo (durante a prova) e os fiscais não prorrogaram o tempo. Fui prejudicada em relação a outros concorrentes que não tiveram problemas com o gabarito”, afirmou. O MEC confirma que os cabeçalhos dos gabaritos não coincidiam com os cabeçalhos dos cadernos de provas - na folha de respostas as questões de 1 a 45 eram de ciências humanas e suas tecnologias e no caderno de provas essas perguntas correspondiam à área de ciências da natureza e suas tecnologias.


No primeiro dia de prova a abstenção foi grande em muitos colégios da capital baiana. De acordo com os organizadores, dos 640 inscritos para fazer a prova no Colégio Manoel Vitorino, 218 não compareceram para fazer os exames. No Colégio Duque de Caxias, segundo os fiscais, faltaram 246 estudantes, de  um total de 794 inscritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário