quarta-feira, 4 de agosto de 2010

DEBATE RUMO A PRESIDÊNCIA

Os quatro candidatos à Presidência da República que participam do primeiro debate da campanha, às 22h desta quinta-feira, na TV Bandeirantes, passaram a semana se preparando para o confronto.

Dilma Rousseff (PT) suspendeu as viagens para intensificar o treinamento com a jornalista Olga Curado, especialista em oratória. O tucano José Serra pediu a assessores um amplo levantamento de dados dos governos federal e paulista. O candidato do PSDB pretende usar os números como munição durante o debate.
Marina Silva (PV) também cancelou compromissos para se preparar. O treinamento inclui reuniões com os coordenadores políticos e simulações do debate. Com menos de 1% nas pesquisas, Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) vai tentar aproveitar o encontro para se apresentar ao eleitorado.

“Por ser o primeiro, acredito que esse debate dará o tom da campanha política”, diz o jornalista Ricardo Boechat, mediador do debate.

Uma das principais novidades do debate deste ano é a ampliação do tempo destinado às respostas dos candidatos. Até o ano passado, cada um tinha um minuto para responder às perguntas de seus adversários e dos jornalistas. Agora, serão dois minutos. Segundo o diretor nacional de jornalismo da Band, Fernando Mitre, as regras foram aperfeiçoadas para dar aos concorrentes maior possibilidade de expor suas propostas.

“Esse debate oferecerá mais conteúdo ao telespectador, por isso terá um índice de utilidade maior do que nos anos anteriores”, afirma Mitre.

O debate tem duração prevista de duas horas, com cinco blocos. A questão com o tema que mais preocupa os internautas irá ao ar no primeiro bloco do programa e será respondida pelos candidatos por ordem de sorteio.

Além da TV, o debate entre os presidenciáveis será transmitido, também, pelas rádios Bandeirantes AM 840 e FM 90,9 e pela BandNews FM 96,9 às 22h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário