quarta-feira, 28 de julho de 2010

MODERNIDADE?

A favor da maconha, do aborto e do casamento gay Candidato do PSOL à Presidência da República, Plínio Sampaio (foto) em recente entrevista se declarou a favor da liberação do uso da maconha e do reconhecimento do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Ele defende ainda o direito de decidir sobre a interrupção da gravidez, e a legalização do aborto, uma vez que “acabaria com as mortes causadas pela prática realizada de maneira clandestina”, pensa.




Sobre união civil de pessoas do mesmo sexo, Plínio entende como “legítima”. O candidato destacou, que o casamento entre homossexuais deve ser visto de outros pontos de vistas que não os da religião. Acerca do uso da droga, o socialista ressalta que a legalização da maconha, que passaria ter o controle estatal, seria uma maneira de extinguir a violência gerada pelo tráfico.

Pelo que se vê, apesar do candidato do PSOL ter argumentos diante do que defende, são questões que devem passar por minuciosas reflexões. Ninguém melhor para julgar do que o eleitorado brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário